segunda-feira, 15 de maio de 2023

" 13 de Maio de 1976 - Data importante para o ECC- Encontro de Casais com Cristo."

 Nesse dia, surgiu na Paróquia Imaculado Coração de Maria, o ECC, um fortíssimo instrumento da Pastoral Familiar. 




Para o seu fundador, Padre Alfonso Pastore, o ECC foi criado e organizado para ser realizado em nível Paroquial, esta é a sua característica vital. E quem lhe retirar essa característica arranca-lhe a alma, com veemência, de forma categoria exclamava o seu fundador.

Um serviço da Igreja em favor das famílias, e que ajuda a promover a evangelização do casal, e que objetiva a conscientização do papel da família, na sociedade.


E conforme havia sido programado, no dia13 de Maio de 1976, às 20.30 horas foi realizada a Missa Solene, em Ação de Graças, para a " Implantação do Núcleo " do ECC- Encontro de Casais com Cristo, e por via de consequência, a posse da Equipe de seus Dirigentes. 


A  Missa foi presidida pelo Monsenhor Borowski e Co-Celebrada pelos Presbíteros:

Cônego Antônio Olivieri;

Frei Antônio Patarello (Frei Lino);

Padre Irio Rissi ( Pároco).


A primeira equipe de Dirigentes, foi assim constituida :

Armando e Therezinha

Bonavides e Nanci

Joaquim e Roseli

Rolf e Nair

Walter e Agnes 


E o primeiro ECC - Encontro de Casais com Cristo, Núcleo Paróquia Imaculado Coração de Maria " foi realizado nos dias 30 e 31 de Julho e 01 de Agosto, de 1976. E contou com a presença de 46 ( quarenta e seis casais).


O profundo desejo de servir a Deus e ao próximo, sempre confiantes na graça

 para ampliar dimensões, traz-nos esperançosos a vocês, ao completar 47 ( quarenta e sete) anos, neste 13 de Maio de 2023.

Em ardente atmosfera de amor, ei-nos espiritualmente unidos em um compromisso que ultrapassa humanas limitações na conquista da verdade na intima aproximação com Deus.

E que hoje aos casais que tem a responsabilidade de Dirigentes, permaneçam firmes e fortes na grande missão, com propósitos de humildade e coragem, para ajudar a promover a evangelização dos casais, através do ECC, um serviço da Igreja em favor das famílias, tudo em conformidade e obediência ao Pároco Sebastiano. 

A Paz de Cristo, o Amor de Maria!.