segunda-feira, 27 de novembro de 2023

" Solenidade de Jesus Cristo Rei " - Arena Santos!!

     No último dia 26/11/2023 tivemos a Solenidade de Cristo Rei na Arena Santos, um dia maravilhoso com muita alegria, e um nível de espiritualidade elevadíssimo, onde o ponto mais alto da festividade foi a santa Missa presidida pelo nosso Bispo Diocesano Don Tarcísio. O ECC de nossa diocese marcou presença, não somente pelo Conselho Diocesano, mas em todas as pastorais que ali estavam, pois os casais estão presentes em todas elas. Aqui deixamos um pouco desta linda Solenidade, que teve a presença do Clero de nossa Diocese, e varias atrações como o Padre Antônio Maria, Padre Robson, Dunga e o Ministério Salvista.













" 48ª Assembleia do ECC reúne casais de todo o Estado em Tatuí / CNBB - Regional Sul 1 "

 


 No último dia 25, a Diocese de Itapetininga acolheu a 48ª Assembleia Ordinária do Encontro de Casais com Cristo (ECC) do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Realizada na cidade de Tatuí, a iniciativa eclesial contou com a Missa de abertura presidida pelo bispo diocesano de Itapetininga, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, C.R., na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição.

Com representantes de todo o Estado, a 48ª edição da Assembleia teve como objetivo “promover a comunhão entre as arquidioceses e dioceses, avaliar a caminhada de 2023 e apresentar a programação de 2024”, destacou o Pe. Élcio Roberto de Góes, diretor espiritual do ECC no Regional Sul 1.

Cerca de 50 casais e 17 padres diretores espirituais de 39 dioceses paulistas participaram do evento eclesial que contou com a motivação de João Batista Nunes Vieira e Márcia Regina Bertato Lopes Vieira, casal responsável pelo ECC no Estado, e com a participação e incentivo do Pe. Leandro Megeto, secretário-executivo do Regional.