quarta-feira, 18 de outubro de 2023

" Paróquia São José Operário - Peruíbe "


 

" Reunião do Conselho Diocesano - Guarujá "

         Neste último dia 17/10/2023 às 19:00 horas, tivemos a realização da reunião mensal do Conselho Diocesano do ECC para a Diocese de Santos, na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Vicente de Carvalho. Tivemos a Presença do nosso Diretor espiritual Padre Eniroque, o Casal Diocesano Fabio e Edite, os Casais Assessores, Casais Ligação Setoriais, e a maravilhosa acolhida da Equipe de 1ª Etapa da Paróquia.




" Paróquia São Benedito e São Jorge "

 





" Festa de Nossa Senhora Aparecida - Diocese de Santos "

            Nesta postagem registramos alguns momentos importantes da grande Festa de Nossa Senhora Aparecida na Diocese de Santos.



Salve a Padroeira do Brasil
    A festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira de nosso Brasil é um momento de unir todos os habitantes de nossa terra para pedir a sua materna intercessão e seu cuidado contínuo para com os seus filhos.
    Podemos tomar como nossas, as palavras da rainha Ester que também pediu por seu povo:- “salva a minha vida; protege o nosso povo”!
O cenário mundial revela o dragão de fogo enganando, ludibriando as pessoas, criando inimizades, colocando uns contra outros, incentivando às guerras, matanças insanas. O “bafo” maldoso do dragão que tenta abocanhar o “Filho da Mulher” também age nos que divulgam notícias falsas a respeito da Igreja, do atual Sínodo, falam mal do Papa... esse dragão, pai da mentira que tem o fogo que não ilumina, não aquece, mas tudo destrói.
O casamento em Caná é a boa nova para a nossa vida. Nosso Deus é o Deus da festa, da vida e da comunhão. Ele cria o ser humano por amor e no mesmo amor recria a humanidade a fim de que em nossa vida haja mais festa que decepção, transformando-nos da água para o vinho.
O trecho imediatamente anterior ao texto proclamado, nos mostra que na conta total, o “dia” do casamento em Caná é o sexto dia daquela semana vivida por Jesus; sexto dia que recorda a criação do ser humano “formado do barro da terra”; as seis talhas de barro também nos lembram as nossas imperfeições, a falta da água do Espírito Santo e da santa Palavra de Jesus para nos tornarmos criaturas novas, gente de vida transformada pela água da vida nova e pelo Espírito Santo.
“Façam o que Ele vos disser” é a ordem de Maria, aquela que notou o fim do vinho, e festa sem “vinho” era uma tragédia; a ordem de Maria é para a nossa vida toda, ou seja, obedecer a Jesus e o seu mandamento: - “eu vos dou um novo mandamento, amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”! Praticando essa ordem, esse mandamento, teremos o vinho novo, a vida nova conservados para sempre.
Em todas as épocas, as guerras pequenas ou grandes, domésticas ou não, são motivadas pela falta do amor fraterno. Se obedecermos ao mandamento de Jesus, a tudo o que Ele nos disser, o vinho novo, a bebida da vida nova não haverá de nos faltar.
Mons. João Paulo Ferreira Ielo

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0mtNUsrXTWVML6umvBBoK3NNZk9DgkLwxJjSpJJTCiokg19ev9WBuiikNbXHaVn7Nl&id=100002256468328&sfnsn=wiwspwa&mibextid=VhDh1V

Clique no Link acima para ver o vídeo


Obs: Aguardem para mais atualizações

" HOMENÁGEM AO ECC "

         Homenagem ao ECC da Diocese de Santos recebida na Câmara Municipal da cidade de Mongaguá.